segunda-feira, 14 de junho de 2010

Enfrente o tédio!

Ficar impossibilitada de sair de casa tem seu lado bom. Pode te render um bom volume de conhecimento acumulado se utilizar bem o seu tempo. O fato é que não utilizei tão bem assim o meu, mas fui bem sucedida em algum momento (e ainda me restam cinco dias de esforços). Aproveitei a TV a cabo da casa da mamãe para colocar em dia filmes que todos já viram menos eu (até então).

Dia 1 - Sábado

A Era do Gelo 3


Frustrantemente, não pude ver o filme em 3D e, por tanto, a crítica não vai incluir aspectos do tridimensional (tecnologia que, apesar das tentativas, anda tão mal explorada... deixemos essa conversa para outro post).

A Era do Gelo 3 uni boa parte dos conceitos dos dois primeiros (a importância da família e a importância da amizade), mas apesar de parecer repetitiva, essa escolha acabou deixando o roteiro mais encorpado e dinâmico.

Outra boa estratégia foi incluir novos personagens que em alguns momentos roubam a cena e dão um ar de renovação ao clima já familiar dos protagonistas. A começar pelo mais carismático, Scrat, o esquilo perseguidor da preciosa noz, ganha agora uma companheira de nome Scratte. Também entra em cena Buck, uma doninha surtada que tem como objetivo de vida matar um dinossauro extremamente temido que a deixou caolha. Buck acaba se transformando no guia do grupo e nos conduz por um mundo colorido e selvagem e cheio de surpresas.

Essa mudança de cenário é outro elemento que contribui para o frescor da terceira parte da animação. Um Vale escondido que remete os espectadores mais velhos ao clássico da animação Em Busca do Vale Encantado, da um tom de nostalgia e aventura.

Em suma, o terceiro filme da série não bate o primeiro, mas supera o anterior em muito e trás aos fãs um sopro de criatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário