quarta-feira, 26 de setembro de 2007

- 5ºC

Formas de gelo sempre me chamaram atenção. Quando eu era pequena ganhei um brinquedo que nada mais era que copinhos em formato de mini-picolés para por suco dentro, uns palitinhos no centor e mandar pro freezer, daí era só esperar uma ou duas horas e saborear vários dos picolés que nós mesmos faziamos. A diversão nem estava no fato de comer, e sim, em ver que líquidos se tranformavam em qualquer formato se deixado um tempinho numa caixa fria (MÁGICO!!).

Daí um dia, as pecinha foram quebrando ou sumindo... adeus palitinhos de plástico e copinhos coloridos! A mágica nunca mais iria acontecer. Foi quando a sabedoria dos mais velhos entrou em ação: Meu pai fez um copo suco, como antes, mas dessa vez espalhou na forminha de gelo - é, dessas que se tem em casa, com 15 ou 20 cubinhos - e colou paritinhos de madeira cortados em tamanho proporcional ao meu novo mini-picolé!

Foi quando o gelo virou meu amigo. Um amigo meio distante, já que nem sou muito fã de coisas geladas! Mais alguns anos e conheci as formas de gelo redondas com um buraco no meio! Essas já eram usadas na casa da minha tia Tânia, em copos largos e muita coca-cola.. Aliás outa substancia que não me agrada nem um pouco, mas os gelos eram bem divetidos! Daqueles que você fica tentando levantar da aguá passando o canudinho por dentro, bota envolta da lingua, vê derreter e virar uma meia-lua e depois some.

Mas tarde surgiu a forma de silicone: facil de desenformar, mas sem novos formatos! E já não esperava mais nada do mundo gelado até me deparar com as forminhas mais simpáticas de todas! A forminha do Rolling Stones e a forminha de Lego!


Um comentário: